sábado, 14 de junho de 2008

Insônia e mágoa

Eu me espanto em ver do que o ser humano é capaz, às vezes. Capaz de magoar outra pessoa falando coisas banais, que daqui a uns 5 minutos já esqueceu, mas aquele que ouviu vai lembrar pro resto da vida. Por que estou escrevendo sobre isso? Porque falaram coisas pra mim hoje das quais eu vou passar um bom tempo pra engolir, e não vou digerir nunca. Bom, eu nunca digiro mesmo. E uma dessas pessoas, eu peço perdão. A culpa não é dela. É totalmente minha.

Não vou aqui ficar citando nomes e fatos, até porque não teria blog que coubesse tanta mágoa, tantas palavras perdidas... É arriscado eu morrer e nunca falar sobre a maioria delas, porque a maior porcentagem foi feita por aqueles que amo. E se não foi por eles, foi por aqueles que não vale à pena lembrar. Devemos deixar nosso passado de lado, não é o que dizem? Esquecer os problemas? Pelo menos eu finjo que faço isso.

Eu sei que isso tudo passa, mas eu sempre fui muito de deixar acontecer e sentir o momento por inteiro. Como minha vida não anda nada feliz, imagine o tipo de sentimento que eu ando sentindo agora. Os piores são os prazeres passageiros, que quando passam você se acha a pessoa mais fútil e vulgar do mundo por ter perdido tempo com aquilo, mas depois (bem depois, no meu caso), vê que foi até bom não estar fazendo outra coisa. Pelo menos você tem o que contar. Poderá causar um sentimento bom em alguém, que vai pra olhar pra você e dizer: “E eu pensava que eu era ruim!”.

Pra falar a verdade, acho que nunca tive uma felicidade por completo. Nessa vida, aquela velha música está mais do que certa: “Tristeza não tem fim. Felicidade sim.”. No fundo, eu reclamo, mas eu sei que isso tudo é necessário pra que um dia eu seja plenamente feliz. Agora, me diga: Há cabimento a pessoa correr atrás de algo que nunca soube o que é? Felicidade?

 Essa eu deixo em branco. Chega de questões por hoje.

Pra finalizar, sei que já falei muita coisa que magoou muita gente. Peço perdão a todas elas, pois agora sei que o feitiço sempre volta contra o feiticeiro, seja ele bom ou ruim. Foi uma frase que eu sempre usei, mas não havia absorvido o significado ainda. Agora, apesar de sabê-lo, não vou praticá-lo, porque eu preciso de mais situações para quebrar a cara para aprender de vez o que tem que ser feito. É assim mesmo, não estranhe.

Você também é assim. Todo mundo é...

Pelo menos nessa parte.







Chega! Agora eu vou dormir!











Nenhum comentário: